Seja bem-vindo ao FME Nilópolis!
A figura do aluno feliz indo para a escola representa o projeto de uma escola bem-sucedida, que estimula o aprendizado lúdico e acolhedor.
O capelo e o globo mundial simbolizam a busca pelo conhecimento e a formação do indivíduo na sociedade.
A coruja simboliza a dedicação e a luta dos professores e da equipe pedagógica para oferecer o melhor aos estudantes.
A sigla FME representa o Fórum Municipal de Educação, enquanto Nilópolis evidencia o município que o abriga.
O símbolo da reciclagem reflete a preocupação com o meio ambiente e a criação de um projeto político-pedagógico sustentável.
A engrenagem representa a gestão democrática e o trabalho conjunto para o desenvolvimento de políticas públicas educacionais.
O quebra-cabeça, símbolo do autismo, destaca a política de inclusão educacional para pessoas com deficiência e neuroatípicas.
O símbolo da resistência negra evidencia a necessidade de políticas públicas antirracistas e a retratação histórica da construção da sociedade brasileira.
O cocar reforça a importância de políticas públicas contra a violência aos povos originários e sua representação na história do Brasil.
A imagem da sociedade civil retrata a diversidade da população brasileira que compõe o FME.
A imagem da prefeitura e da secretaria de educação simboliza o suporte técnico e administrativo necessário para o funcionamento do Fórum, incluindo espaço físico, servidores e recursos financeiros.
O logotipo do Fórum Municipal de Educação de Nilópolis é a representação perfeita da diversidade da sociedade nilopolitana. Ele reflete a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, com uma gestão democrática e projetos político-pedagógicos que contribuem para o desenvolvimento da comunidade e do planeta. Além disso, simboliza o movimento de conhecimentos científicos que baseiam a estruturação de uma educação eficaz e eficiente.
Data da criação: 27/11/2024.
O conceito estratégico, desenvolvimento e refinamento final do logotipo foram realizados integralmente pelo nilopolitano e administrador Wagner Gonçalves da Silva.